Pequeno-almoço e lanche, Receitas

Panquecas de aveia

Mais uma receita de panquecas! Confesso que já me tornei fã deste alimento, coisa que antes nunca tinha confeccionado, sequer provado! Normalmente o meu pequeno-almoço era sempre pão torrado ou com queijo e meia de leite. Agora tudo mudou, novos hábitos, muitas experiências, novos sabores… É por isso que digo muitas vezes: a força de vontade faz milagres!

Esta receita é muito simples e faz-se bem em 10 minutos. Há outras receitas de panquecas de aveia, que também já experimentei, mas esta é ótima! Por indicação da autora do livro, adquiri recentemente o xarope de tâmaras para experimentar e gostei muito! É um bocadito caro, mas uma embalagem dá para uma infinidade, pelo menos para mim que coloco muito pouco. Para quem é curioso/a e gosta de experimentar coisas novas vale a pena! Depois coloco foto do produto para verem como é.

Bom apetite!

 

 INGREDIENTES

  • 2 claras
  • 1 gema
  • 4 colheres de sopa de aveia
  • 100 ml de bebida de arroz
  • 1 pitada de noz moscada
  • 3 colheres de sopa de faria a gosto (eu coloquei de arroz)
  • 1 colher de mel

 

PREPARAÇÃO

  1. Misture tudo no processador.
  2. Coloque uma concha de massa numa frigideira antiaderente apenas morna, em lume brando, e espere um pouco antes de virar para fritar do outro lado
  3. Sirva por exemplo com fruta, iogurte, queijo fresco ou ricota, compota (a seu gosto)… Eu servi com morangos e papaia e reguei com xarope de tâmaras (que adquiri recentemente), mas pode regar também com mel, que é mais fácil adquirir. Ficaram muito boas!

Dica: pode também colocar um pouco de óleo de coco, ou azeite se preferir, na frigideira antes de fazer as panquecas.

Adapatado do livro“O meu Plano do Bem”, Isabel Silva

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *