Pequeno-almoço e lanche, Receitas

Compota de morango e chia

Esta maravilhosa compota do blog “Nem acredito que é saudável” tem feito as delicias das pessoas cá de casa. Até o pequenito gostou e quando, de manhã, faço panquecas, ele pede logo para lhe colocar da “compota boa”. É muito fácil de confeccionar e combina bem com vários pratos. Basta querer e ter alguma originalidade.

Experimente!

INGREDIENTES

  • 2 chávenas de chá de morangos partidos
  • 2 colheres de sopa de sementes de chia
  • 1 colher de sopa de sumo de limão (opcional)
  • Adoçante a gosto ( eu uso stevia, cerca de 2 colheres de chá)

 

PREPARAÇÃO

  1. Coloque os morangos num tacho e cozinhe-os em lume brando até estarem macios e e começarem a criar liquido. Caso use fruta com menos teor de água, acrescente um pouco se achar necessário. Retire do lume.
  2. Passe a fruta com a varinha mágica.
  3. Se quiser acrescente o sumo de limão e o adoçante que escolheu.
  4. Junte as sementes de chia e misture. Deixe descansar cerca de 5 minutos. As sementes vão criar uma textura de geleia. Se quiser mais espessa acrescente uma colher de chá de sementes de chia.
  5. Passe de novo com a varinha mágica.
  6. Transfira a compota para um frasco, deixe arrefecer e leve ao frigorífico.

Aguenta no frio entre 10-15 dias. Também pode congelar.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *