Outros, Pequeno-almoço e lanche

Parfait de pêssego e aveia

E se lhe apetece variar um pouco no seu pequeno-almoço tem aqui uma excelente opção. Esta é uma sugestão da dietista Joana Ramos Oliveira no seu livro “Comer para controlar a diabetes”. Fica ótimo!

INGREDIENTES

  • A colher de sopa de aveia
  • 1 colher de sobremesa (10gr) de passas
  • 5 amêndoas
  • 120g de iogurte tipo grego (utilizei natural)
  • 1 pêssego médio

PREPARAÇÃO

  1. Pré-aqueça o forno a 2000
  2. Comece por triturar as amêndoas e as passas até obter uma pasta.
  3. Junte a aveia e triture mais um pouco, sem deixar a aveia transformar-se em farinha.
  4. Coloque papel vegetal num tabuleiro pequeno, coloque a mistura anterior e leve ao forno, até tostar um pouco.
  5. Num copo ou tigela transparente, disponha os ingredientes por camadas. Primeiro coloque o iogurte, de seguida o pêssego cortado em cubos pequenos e por cima o crocante de aveia.
  6. Salpique por exemplo com sementes ou bagas de gogi.

(Se preferir um sabor um pouco mais doce deve servir com um pêssego mais maduro e regar, por exemplo, com xarope de tâmaras ou mel)

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